Caso aconteceu nesta sexta-feira (21). Ninguém se feriu.
O portal da Praça do Japão, ponto turístico conhecido de Curitiba, foi derrubado na madrugada desta sexta-feira (21) por um caminhão-pipa do setor de limpeza pública da administração municipal.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, ninguém se feriu.
Em nota, a prefeitura explicou que o motorista do caminhão-pipa não percebeu a proximidade com o portal e acabou colidindo com a estrutura.
“Não houve vítimas, somente danos materiais. As equipes de estão fazendo a limpeza e removendo os escombros para liberação da área e início dos trabalhos de recuperação do portal.”
A prefeitura prevê que as obras de reconstrução do portal devem durar até 60 dias.
Localizada no bairro Batel, a Praça do Japão foi inaugurada em 1962 em homenagem aos imigrantes japoneses que vieram para Curitiba.
O portal derrubado foi construído em 1993, de acordo com a Prefeitura de Curitiba. No mesmo ano, também foram inaugurados na praça a Casa da Cultura e a Casa de Chá.
De acordo com informações de arquivo da Câmara Municipal, a praça, repleta de árvores, conta com 14 mil m² onde estão plantadas 30 cerejeiras enviadas do Japão e seis lagos artificiais nos moldes japoneses.
Deixe uma resposta