Mulher é presa após agredir médica e técnico de enfermagem em UPA do Paraná
Uma mulher foi presa por agredir uma médica e uma técnica de enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente aconteceu na segunda-feira (25), e as imagens da agressão foram registradas pelas câmeras de segurança da unidade.
Segundo informações, a paciente havia recebido atendimento médico e medicação, mas retornou à UPA para solicitar um atestado. No entanto, ao ser orientada a aguardar novo atendimento, ela se alterou e começou a agredir fisicamente a médica responsável pelo seu caso e também a técnica de enfermagem que estava na unidade. As imagens registradas pelas câmeras mostram a agressora puxando uma das vítimas pelos cabelos, enquanto outras pessoas tentam conter a confusão.
As servidoras tiveram escoriações graves e foram atendidas na própria unidade de saúde. A Guarda Municipal (GM) foi acionada para o local e encaminhou a agressora à delegacia, onde ela permaneceu detida. O caso é considerado grave e configura crime de desacato e agressão.
A prefeitura de São José dos Pinhais repudiou veementemente qualquer ato de violência contra as servidoras da saúde e destacou que a segurança e o respeito às equipes de saúde são fundamentais para o funcionamento adequado das unidades de saúde. Além disso, a prefeitura enfatizou que os atos de violência como esse merecem punição severa e que as autoridades competentes estarão trabalhando para garantir que a justiça seja feita.
A agressão é apenas mais um exemplo da falta de respeito e consideração com que muitas pessoas tratam as equipes de saúde. É fundamental lembrar que esses profissionais estão ali para ajudar e cuidar das pessoas, e não merecem ser maltratados ou agredidos em sua própria área de trabalho. A sociedade deve se unir para combater essa forma de violência e garantir que as equipes de saúde possam trabalhar em um ambiente seguro e respeitoso.