Há muitos tipos de inteligência artificial e cada uma serve para executar diferentes tarefas. Diante disso, o empresário Jaderson de Lima, membro do conselho administrativo da LYX Engenharia entende que é interessante que os amantes do mundo da programação conheçam os tipos existentes de inteligência artificial, a fim de expandirem seu conhecimento sobre o assunto. Você também ama programação e tecnologias? Continue lendo para conhecer os tipos existentes de IA.
Inteligência artificial limitada
De acordo com o homem de negócios Jaderson de Lima, um dos tipos de inteligência artificial mais populares na sociedade contemporânea é a inteligência artificial limitada, que possui a responsabilidade de promover as máquinas a capacidade de armazenar grandes volumes de dados, para que as mesmas realizem determinadas tarefas.
Ou seja, o tipo de inteligência artificial em questão contém a finalidade de armazenar dados específicos para calcular e apresentar soluções para executar determinadas tarefas, como efetuar o reconhecimento facial de um indivíduo já cadastrado no banco de dados, ou para realizar o atendimento ao cliente de um segmento corporativo.
Superinteligência artificial
Ainda, como comenta Jaderson de Lima – LYX Engenharia, outra inteligência, ainda em desenvolvimento, interessante para os amantes de programação conhecerem é a superinteligência artificial, que possui o objetivo de efetuar tarefas sob-humanas complexas, e revolucionar o mundo tecnológico.
Logo, embora as metas desse tipo de inteligência sejam extremamente importantes para revolucionar as atividades humanas, a superinteligência, também conhecida como “IA Forte”, só existe atualmente no mundo teórico, prometendo ser uma tendência tecnológica de suma utilidade para as gerações futuras.
Inteligência artificial geral
Por fim, como aponta o empreendedor Jaderson de Lima, um dos tipos mais utilizados de inteligência artificial nos dias de hoje é a inteligência artificial geral, que contém como finalidade capacitar as máquinas para efetuarem todas as atividades humanas de maneira autônoma, otimizando as linhas de produção industriais.
Portanto, esse tipo de inteligência é programada a partir da programação de diversos volumes de dados, combinados com algoritmos inteligentes, concedendo às máquinas a capacidade de interpretar as informações em seu sistema, e realizarem as tarefas que lhe foram solicitadas com precisão, agilidade e qualidade.
Você também ama o mundo da programação? Pesquise mais sobre as inteligências artificiais.
Deixe uma resposta