Edicleia Mendes, moradora de uma das seis casas que pegaram fogo no bairro Parolin, em Curitiba, entrou no incêndio para salvar uma criança. A mulher teve ferimentos leves.
“Quando eu cheguei ali já tava tudo praticamente… Não tinha nem como entrar ali. Eu só entrei porque eu vi que o menino, de cinco, seis anos, tava tentando vir pra fora. Nisso eu fui. Eu joguei ele pela janela e ‘se’ joguei pela janela.”
O caso aconteceu na tarde de domingo (21). A causa do incêndio é desconhecida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Edicleia conta que no momento em que o fogo atingiu a casa dela, ela não estava no local. A moradora tinha saído para buscar uma cesta básica. Quando voltou, a casa estava tomada pelo fogo.
“Perdi tudo que eu tinha acabado de conquistar. Comprei madeira por madeira. Perdi tudo as minhas coisas, documento, material, tudo dos meus filhos”, lamentou.
Cinco equipes dos bombeiros atenderam a ocorrência.
Incêndio destrói seis casas em Curitiba; uma pessoa ficou ferida
Incêndio pode ter começado por conta da fiação irregular
De acordo com tenente Jéssica, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha começado em uma das casas. Como as residências eram próximas umas das outras, o fogo se espalhou rápido.
Ainda de acordo com a tenente, foi encontrada fiação irregular no local, o que pode ter tido influência no incêndio.
“A gente sabe que começou em uma casa. Dá pra ver que tem mais indícios do princípio do incêndio, mas não sabemos a razão. Eu verifiquei que tem bastante fiação elétrica irregular. Pode ser um indício.”
Deixe uma resposta